Quem já não ficou na dúvida antes de se arrumar para uma festa, uma balada ou simplesmente para sair no dia a dia? Será que combinar a peça X com a peça Y vai ficar bom? O que posso ou não usar para combinar os acessórios e ficar sempre no estilo? Segundo a personal stylist Vanessa Versiani, óculos, brincos e colares dão um charme a mais na mulher. Ela também deu algumas dicas para pessoas que gostam de usar brincos de argola e apostou no uso de óculos escuros, mas lembrou: "eles devem ser de boa qualidade".
Posso misturar acessórios prata com dourado?
Conforme seu tom de pele, pode. Pessoas que têm tom de pele quente ficam melhor de dourado e com peças de tons quentes. As de tom de pele frio ficam melhor com prata e peças de tons frios. Mas há pessoas que têm pele neutra e podem misturar o prata e o dourado juntos. Deve-se verificar seu tom e sub-tom de pele e a harmonia do look como um todo antes de escolher.
Argola grande: quando posso usar?
Pessoas com pescoços longos podem usar brincos grandes. As de pescoço curto, ao usar brincos grandes (argolas ou não) encurtam ainda mais o pescoço, por isso não é recomendado.
Tem mulher que adora brinco comprido. É válido usar sempre ou só em ocasiões especiais?
Em alguns ambientes de trabalho não fica bem usar brincos grandes, mas, fora isso, pode usar sim. A pessoa deve escolher brincos grandes que fiquem bem para usar durante o dia. Brincos com menos brilho e mais design. E peças que não fiquem enroscando nos cabelos, se for usá-los soltos. E, claro, observar se os tons do brinco harmonizam com sua coloração pessoal (pele, olhos e cabelos), especialmente com a pele.
Em relação aos colares/correntinhas, posso sempre estar com um? Depende da roupa?
Sim, pode. A roupa e a situação vão determinar o tipo de colar ou correntinha que fica melhor, mas respeitando isso, pode sempre ter um colar ou correntinha no pescoço, ou um lencinho, à la Jack Leclair (da novela Ti Ti Ti). Isso, aliás, é válido também para iluminar o rosto, escolhendo-se os tons certos. Principalmente se usar uma blusa com uma cor que não lhe seja favorável (como um uniforme de trabalho, por exemplo). Ajuda a amenizar o problema da cor da blusa.
Pode usar tomara que caia com colar?
Pode. Mas deve-se observar o tamanho do colar e harmonizá-lo com a situação usada. Nunca use colares que caiam entre os seios, pois fica vulgar.
E óculos escuros: todo mundo pode e deve ter um? Além de um acessório que protege os olhos, dá um look especial, não é?
Óculos escuros são ótimos e todo mundo deve ter, mas compre peças de boa qualidade sempre, ou eles perdem a função de proteger os olhos, podendo até mesmo prejudicar a visão. Ao escolher os óculos sempre é bom pensar no formato do rosto, em seu estilo pessoal e com que combinará a peça. Óculos de surfista, com lentes espelhadas não combinam com terno e gravata. Também com os óculos é importante escolher peças cuja cor e tom da armação harmonize e valorize o seu tom de pele. Tudo que está próximo ao rosto deve valorizar o tom de pele da pessoa.
Os braceletes estão na moda. Toda mulher pode usar? E aquelas que são mais “gordinhas”, fica bom também?
Braceletes são até mais interessantes que pulseiras para as mais gordinhas, pois a peça fica bem justa no braço, ao contrário das pulseiras, e complementa o look sem criar volumes indesejados. Toda mulher pode usar. Basta escolher as peças que melhor combinem com seu perfil e, como com os colares, preferir braceletes com tons que valorizem sua pele. E valorizar é deixar a pele viva, bonita. Geralmente é diferente de contrastar. Geralmente o que contrasta demais é o que fica feio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário