sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SAIBA AS MELHORES DICAS PARA COMBINAR SUAS JOIAS

As joias dão elegantes toques ao visual, seja no dia a dia para combinações casuais ou em ocasiões formais. Elas são o elemento de sofisticação de qualquer look simples e básico. Mas é preciso ter cuidado com as combinações para que todo o look fique harmonioso e prestar atenção para não causar o efeito contrário e ficar deselegante.
Algumas dicas são preciosas na hora de escolher as peças e não errar. Veja 4 delas e saiba como combinar suas joias com as roupas e acessórios! Confira:

Cor

Uma boa dica para combinar é usar uma joia que tenha uma das cores presente na estampa da sua roupa. Se a roupa e demais acessórios forem em tons neutros, abuse do colorido nas joias e deixe-as como destaque. Se o sapato for colorido, você pode escolher joias da mesma cor.
Você pode também criar contrastes entre as cores fortes. Para algo mais discreto, combine cores similares, como amarelo com laranja, rosa com vermelho. E para um contraste mais ousado e chamativo, combine cores diferentes ou complementares, como azul com laranja, verde com rosa, amarelo com roxo.



Ocasião

Para uma ocasião mais formal, as pedras preciosas são ideais — vale combinar até com a cor do sapato, como no caso de uma esmeralda. Evite muitas joias juntas e se optar por uma peça chamativa, como um brinco, por exemplo, evite usar colares ou use apenas um bem discreto. Já no dia a dia não combina usar pedras preciosas, como diamantes, o ideal é deixá-los para momentos mais formais. Um ambiente descontraído e um evento casual combinam com um visual mais moderno, com várias pulseiras ou então um maxi colar colorido.

Colares com blusas

Talvez as duas peças com maior dificuldade em combinar sejam as blusas com os colares, pois acabam tomando o mesmo espaço. Por isso deve haver um cuidado na hora da escolha do look. Um colar grande e chamativo funciona melhor com uma blusa básica e neutra. Já os colares discretos podem ser usados com blusas estampadas e com detalhes nas golas. Colares compridos ajudam a alongar a silhueta e valorizar o busto se usados com um decote V.

Prata com dourado

Sim, pode. Já se foi o tempo em que era deselegante misturar os dois tons, mas existem algumas dicas para a combinação ficar harmoniosa. Use pulseiras prateadas e douradas em um mesmo braço, assim dará a ideia de que a combinação foi proposital, diferente de um colar dourado e um brinco prateado. Anéis também podem ser combinados com relógios e pulseiras no mesmo braço. Misturar os tons em colares também está valendo. Hoje é moda misturar texturas, cores e fazer um mix cheio de estilo e as joias podem — e devem — entrar nessa onda fashion.
Lembre-se sempre que menos é mais: exagerar na quantidade acaba causando o efeito contrário ao desejado e o visual fica deselegante, pesado e sem harmonia. Abuse do poder das joias com essas dicas e faça suas combinações sem erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário