terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Conselhos para ser uma mãe mais feliz !

Vamos combinar que as vezes a casa fica uma bagunça, o chefe pega no seu pé, seu filho aprende a fazer birra, e tudo acontece ao mesmo tempo. Quando isso acontece é muito importante não enlouquecer e procurar maneiras de lembrar que a felicidade está dentro de nós. Basta respirar e olha para dentro de si!
Separei dez conselhos que você deve lembrar sempre e que vão facilitar muito essa aventura que é ser mãe.

1 – Durma bem

Eu sei que em muitos momentos é impossível conseguir uma boa noite de sono, mas vamos combinar que a gente não contribui. Tendo em vista a rotina da sua casa estabeleça um horário no qual você gostaria de dormir. Uma hora antes do seu objetivo comece a se desligar do mundo. Esqueça a televisão, tablet e computador. Que tal tomar um banho quentinho, deitar e ler um livro? Tenho certeza que o seu fim de noite será muito mais relaxante!

2 – Não se compare com outras mães

Sabe aquela vizinha que acabou de ter bebe (que por sinal já dorme seis horas seguidas tranquilamente no berço) e que parece uma top model, enquanto você está com olheiras até as bochechas e o seu filho não para de chorar um segundo? Calma! Todas nós já estivemos nessa situação. A grama do vizinho sempre parece mais verde, mas é importante lembrar que cada criança tem necessidades diferentes e que no final tudo dá certo.

3 – Sinta-se bonita

É claro que é uma delícia vestir aquela camiseta velha, mas o fato é que quando a gente se sente bonita tudo parece melhor. Que tal reservar um tempinho da noite para separar a roupa do dia seguinte? Dessa forma você economiza tempo e pode até fazer uma maquiagem leve. Tenho certeza que você ganhará um novo animo para enfrentar o dia.

4 – Saia de casa

Tem coisa mais chata que ficar o dia todo em casa? Tudo bem que a gente sempre tem algo interessante para fazer (alô Netflix), mas o fato é que criança precisa gastar energia e elas ficam malucas quando se sentem entediadas. Faça um favor para si mesma e saia de casa. Você vai poder interagir com outras mães, comprar alguma delícia e de quebra ter um filhote mais tranquilo e feliz.

5 – Bagunça faz parte

A perfeição é chata. Acredite, uma casa perfeitamente arrumada é sinal de que alguma coisa está errada. Aprenda a aceitar que nem sempre as coisas estarão em ordem e que um pouco de bagunça nunca fez mal a ninguém. Já imaginou podar a imaginação e o desenvolvimento de uma criança porque ela esta fazendo bagunça? Que tal brincar com o filhote e depois convidá-lo a guardar tudo com você? Seu filho vai ficar feliz com a sua presença e você vai ganhar um pequeno ajudante!

6 – Tenha um momento só seu

Confesso que só comecei a realmente aproveitar meu tempo sozinha depois que a Lara já tinha 2 anos e estava desmamada. Apesar de muitas vezes ser complicado é importante ter alguns momentos só para você. Pode ser na academia, um passeio tranquilo no shopping onde você possa provar tudo com calma, uma massagem em um spa, um encontro com as amigas… O importante é se desligar e relaxar. Sabe qual é a boa notícia? Você sentirá saudade e voltar para casa será ainda mais gostoso!

7 – Incentive outras mães

Ser mãe é difícil. Muitas vezes tudo o que queremos é uma frase de incentivo que nos faça seguir para o próximo desafio. Que tal dar coragem para uma amiga? Diga o quanto você a admira, ou até mesmo relate que passou pela mesma coisa e que tudo vai ficar bem. Você também pode oferecer ajuda em alguma tarefa ou propor um programa diferente com as crianças. Sua amizade ficará fortalecida e você vai se sentir muito bem.

8 – Acorde mais cedo

Pode parecer loucura mas se você conseguir dormir bem acordar antes de todo mundo pode ser maravilhoso. Você ganha umas horinhas para fazer o que quiser. Dá para adiantar as tarefas de casa, tomar um banho relaxante ou fazer uma mini maratona da sua série favorita no Netflix. Vale a pena repensar sua rotina para ganhar mais tempo só seu!

9 – Tenha encontros

Seja com o marido, namorado ou pretendente, tenha encontros românticos. É aquele momento de se arrumar, tirar a poeira do salto e lembrar que você pode ser muito feminina e sedutora. É muito importante cuidar do seu relacionamento assim como você cuida do seu filho. Se sair de casa for uma tarefa difícil faça um jantar especial e acenda velas para mudar o clima do ambiente. Tenho certeza que você e seu parceiro vão adorar!

10 – Seja grata

Lembre-se de sempre agradecer pelos bons momentos. Você pode se surpreender como pequenas coisas são importantes. Agradeça pela saúde da família, pelos momentos divertidos, pelo aprendizado e agradeça muito pelas risadas maravilhosas que você pode dar com o seu filho.
Como diria o ditado: ser mãe é padecer no paraíso. E como é fantástico esse paraíso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário